A chuva atrapalhou completamente o jogo, além da arbitragem. Deu dois minutos de acréscimo quando o mínimo seriam cinco. No segundo tempo, o juiz foi uma peça decorativa, sem autoridade e não coibindo as encenações feitas pelos atletas do São Bento.

Continua depois da publicidade

O fiel torcedor

O torcedor das arquibancadas merece todos os elogios possíveis. Mesmo com chuva e frio, incentivou o time num gramado encharcado. Já vi jogos em piores condições e a arbitragem levou até o fim. Na verdade, o grande beneficiado foi o São Bento, que insistiu e conseguiu o término antecipado do jogo.

Vi evolução no time

Continua depois da publicidade

Apesar do mau estado do gramado, vi uma evolução no sistema ofensivo, assim como defeitos na defesa. A bola na nossa área, tanto por cima como por baixo, é um Deus nos acuda. Os laterais e os zagueiros devem merecer uma atenção especial do treinador. No ataque, além dos dois gols do Elton, aconteceram boas jogadas que foram interrompidas pela quantidade de água no gramado.

Ainda distante

As mudanças, por enquanto, não surtiram efeito. Empatamos, temos 39 pontos e distantes ainda do G-4. Agora é treinar no fim de semana e enfrentar o Londrina na terça, para aí o treinador ter tempo pra mudar ainda mais o estilo da equipe.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho