Não posso perder a oportunidade de dar uma inticada na vizinhança. Em 2018 na Segundona só tem dois times grandes: Figueirense e Coritiba. Sendo assim, voltaremos para o nosso lugar, que é a Série A, deixando a vizinhança no lugar reservado a ela, que é a Série B.
Continua depois da publicidade
Brincadeira a parte, a alegria que o torcedor alvinegro tem com a queda deles eles tiveram quando fomos rebaixados, no ano passado. Sendo assim, vão ter que engolir.
Lamentável
Em épocas passadas, a hegemonia do futebol catarinense foi do interior, times como Criciúma, Joinville eram os donos do campinho. Até que a Capital abriu olhos e a dupla reagiu. Agora o Estadual foi conquistado pelo Interior e, lamentavelmente, a Capital não terá nenhum representante na elite nacional em 2018.
Continua depois da publicidade
Quando um clube cai para a Série B precisa e tem que reagir imediatamente, já que com receitas reduzidas é difícil sobreviver. Até nas contratações é complicado, pois bons jogadores não aceitam jogar na Segundona.
Notícias ruins
Para quem apregoava que dinheiro não seria problema, tem funcionários reclamando de salário atrasado. E a segunda notícia ruim foi o Marquinhos, condenado por um ano. Agora temos que contratar e aparar as arestas até iniciar o ano.
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina