No Figueirense está tudo pronto. A rapaziada treinou todos os fundamentos, com atenção especial para as cobranças de pênaltis, já que um empate leva o jogo às penalidades. Acredito que a decisão será nos 90 minutos e a garotada pode, sim, obter a vitória e decidir o título em Florianópolis, bastando saber se com Leão ou Tigre. Se for com o segundo, a decisão será no Scarpelli. E olha que não é difícil de acontecer, já que o caldo do lado de lá da ponte tá entornando.

Continua depois da publicidade

Visita vascaína

O memorial do Figueirense teve um movimento maior que o normal ontem. É que muitos torcedores do Vasco da Gama visitaram e se encantaram com o tratamento e com a organização do belíssimo local, que conta a história e a trajetória do mais vezes campeão de Santa Catarina. Membros da Federação Catarinense de Futebol também foram ao Scarpelli pegar os troféus transitórios para, quem sabe, devolvê-los ao fim do campeonato. O local continua reservado para o retorno dos troféus.

Secando de leve

Eu não costumo ver o jogo da vizinhança porque dou azar. É só eu ligar o rádio ou a TV e pronto, gol deles. Na quarta-feira, criei coragem e dei uma espiadinha na NSC TV e vi o Leão nadar e não chegar a lugar nenhum. Depois do jogo, mesmo com foguetes no Continente, tive um sono tranquilo, se é que tu me entendes…