Deu para tirar uma conclusão importante após o jogo de sábado: o Figueirense luta para voltar à Série A e tem condição para isso. Não vou falar da fragilidade do adversário, mas enaltecer o grande futebol apresentado pelo Alvinegro, que só não venceu pelo milagre feito pelo goleiro Matheus Cavichioli e de outras tantas chances de gol que foram criadas.
Continua depois da publicidade
Gostei também da intensidade apresentada e pela dedicação dos jogadores, mesmo diante do calor das 11h.
Análise do desempenho
Denis não trabalhou, a dupla de zagueiros esteve bem, Patrick, Tony e Fellipe Mateus foram os destaques. Alemão Teixeira desarma bem, mas proporciona ao adversário contra-ataques perigosos. Rafael Marque ainda não mostrou a que veio e não entendi a substituirão do Fellipe Mateus pelo Juninho, professor.
Fim dos chutões
Contra o Oeste, com o Figueirense bem postado e bom toque de bola, só me preocupou com as bolas atrasadas na fogueira para o Denis, deixando o torcedor com o coração na mão.
O técnico Hemerson Maria está fazendo bom trabalho, extraindo o que tem de melhor dos seus atletas. No jogo matinal o Furacão mostrou bom preparo físico. Agora é esperar até amanhã para encarar o Botafogo-SP, que tem velhos conhecidos, para vencer a última antes da pausa da Copa América.
Continua depois da publicidade