Faltam apenas 180 minutos de bola rolando para chegarmos ao título. São duas partidas para definir o campeão Catarinense de 2019. No jogo do Leão contra o Tigre, prefiro enfrentar o segundo – só pelo motivo de poder decidir no Orlando Scarpelli. Mas se for na Ressacada, sem problemas. Já fizemos placares inesquecíveis por lá. Antes de tudo precisamos vencer o duelo contra a Chapecoense, e depois que venha o próximo desafio. Eu acredito, nação alvinegra!

Continua depois da publicidade

São 11 contra 11

Só três resultados podem acontecer em um jogo de futebol: vencer, empatar ou perder. Nada de pessimismo, serão 11 contra 11 e nem sempre vence o melhor. Minha torcida é para o Figueirense, uma das paixões da minha vida. Vamos acreditar e que a garotada faça bonito.

Palavras do presidente

“Nós não vamos parar de trabalhar até colocar o Figueirense onde ele merece estar”, garantiu Cláudio Honigman. Os projetos para o clube voltar a ter equilíbrio financeiro, porém, vão precisar de um prazo. A filosofia está certa, por isso não poderemos nos animar imaginando grandes contratações. Bons jogadores são assediados por clubes com bala na agulha, mas os homens estão certos: gastar só o que arrecada. Que o time honesto e trabalhador possa fazer uma grande Série B e subir para a elite.