A diretoria do Figueirense está atenta ao mercado pensando em reforçar o elenco para o Brasileiro. Tudo com muita cautela, analisando custo-benefício para não prejudicar a saúde financeira. Muita especulação, por isso não se pode falar quais os pretendidos para não virar um leilão desenfreado e não inflacionar ainda mais os negócios. A boa notícia foi a renovação do volante Jean Martim, que chegou ao Scarpelli com 12 anos, foi lapidado, e agora fica com a gente até 2021.

Continua depois da publicidade

O time

Alguns jogadores estão retornando do departamento médico. O treinador terá um leque de opções e tempo suficiente para formar o grupo que enfrenta o Hercílio Luz no domingo – jogo que a NSC TV irá transmitir. Hemerson Maria já pode contar com o retorno de Matheus Lucas e Alípio. Para o lugar do Pereira, suspenso, espero que Alemão retorne. Outra preocupação nessa reta final são os cartões, é preciso administrar.

Trabalhando sem parar

Os treinamentos para os desafios decisivos já estão sendo realizados com empenho e muita dedicação de todo grupo de atletas. É incrível a confiança dos jogadores em reconquistar a liderança. Temos mais três compromissos para terminar a fase na primeira colocação e ficar com as vantagens de decidir em casa a semifinal e a grande decisão: Hercílio Luz, Chapecoense e Marcílio.