Os torcedores fizeram sua parte no treino de sábado no Scarpelli e no comparecimento em massa na Ressacada. A Gaviões fez a festa no esquenta em sua sede, no trajeto para o jogo com quase uma dezena de ônibus muito bem escoltados pela PM. Voltaram com sabor de derrota, saímos sempre na frente e o empate veio como castigo.
Continua depois da publicidade
Morno
Um primeiro tempo de estudos até os 9 minutos, com a penalidade a favor do Figueirense e o gol do João Paulo. Os donos da casa criaram mais e o Figueira se defendeu. Só aos 36 minutos voltamos a assustar, mas aos 45 veio a ducha de água fria o primeiro gol deles.
Menos mal
Continua depois da publicidade
Sempre na frente, deixamos os donos da casa chegar: seis gols em um clássico e dois pênaltis marcados. O Figueirense não aproveitou a insegurança do goleiro Kozlinski e faltou experiência, não poderiam tomar os gols do empate aos 45 do primeiro e 45 do segundo tempo.
Agora é Copa do Brasil
Estamos no caminho certo, os pontos fracos são as duas laterais, tanto que João Lucas deverá ser titular – Samuel também não passa segurança. Nogueira foi melhor dos zagueiros, Betinho e Felipe Amorim os melhores do jogo. Agora é arrumar as malas e partir para Paraíba no jogo da Copa do Brasil.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho