Seguem firmes os trabalhos da intertemporada do Figueirense. A única novidade no CFT foi a presença do atacante Roberto, emprestado pelo Tubarão e que já treina com os demais. Claro que o torcedor pede em coro “ô, ô, ô, queremos jogador”. Só que com a saúde financeira debilitada não dá para fazer grandes investimentos.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, os homens parecem estar trabalhando em silêncio. Andrigo está com tudo encaminhado, segundo o repórter Kadu Reis, falta assinar de fato. Enquanto não tiver a caneta no papel ele não se juntará ao grupo. Outro que pode acertar e pertence ao Grêmio, chegando ao clube por empréstimo, é Yuri Mamute. Atacante forte e que pode nos ajudar.

Sabendo dessas negociações e juntando aos que temos, dá sim para aumentar as opções do Hemerson. É bom que esses atletas cheguem logo para se juntar ao grupo e partir para a competição do segundo semestre.

Atrapalha mais do que ajuda

O VAR é, no mínimo, desconfortante. O atleta faz o gol, vibra, o árbitro faz o conhecido sinal, leva a mão ao fone de ouvido e vai na TV conferir e confirmar ou não o gol. O atleta vibra outra vez ou sai desapontado. É um mal necessário, mas precisam aperfeiçoar e ter mais agilidade na decisões. A paralisação quebra a alegria de quem fez o gol. O ser humano erra com ou tecnologia.

Continua depois da publicidade