Perdemos um jogo, o que pode acontecer com qualquer time de futebol. Do começo até o apito final, pode acontecer vitória, empate ou derrota. Conhecemos a derrota pela primeira vez nessa Série B e não gostamos. Vamos procurar não repetir o feito. Sendo assim, viramos a página, e, com todos esses dias para treinamentos, dá para corrigir erros e partir para novas vitórias.

Continua depois da publicidade

Série B disputada

A Segundona é uma competição muito disputada. Precisamos ficar alertas, pois se estamos entre os quatro primeiros ainda podemos ser ultrapassados caso Vila Nova vença o Goiás e o Paysandu consiga êxito sobre o Sampaio Corrêa no complemento da rodada. Isso sem esquecer Atlético-GO e Coritiba, que vêm subindo, estando apenas três pontos atrás do alvinegro. Não dá para cochilar, se não o cachimbo cai. Para que isso não aconteça, temos duas partidas em casa para fazer o dever e ganhar seis pontos para seguir na caminhada.

Exemplo

Continua depois da publicidade

As arquibancadas do Bento Freitas, em Pelotas, eram semelhantes às antigas metálicas do Scarpelli. Com as reformas, 50% do estádio foi interditado para construírem um lado e, depois de pronto, completarão os outros 50% sem que isso prejudique a equipe que continua jogando nos seus domínios. Um sistema interessante que poderia ser estudado e usado no nosso estádio.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho