Dos atletas alvinegros, Henrique Trevisan e Dudu foram as revelações e são os mais visados pelos outros clubes. O zagueiro está com contrato até 2020, e Dudu também teve uma renovação recentemente, com uma boa multa rescisória. Quanto ao lateral, tenho dúvidas na permanência dele, pois a especulação é grande – basta saber do interesse em Samuel Santos, que vem para a lateral direita.

Continua depois da publicidade

Quanto ao goleiro, não confirmaram e nem negaram que pode ser Agenor, que tem aprovação minha e da torcida. Fernandes poderá ser o gerente de futebol, ficando apenas o cargo de diretor de futebol aberto. Ficamos no aguardo também dos novos jogadores.

Uma reunião agradável

Na segunda-feira foi realizada a reunião do conselho deliberativo, que transcorreu amistosamente. Claudio Vernalha não deixou dúvidas e, assim como no café com a imprensa, foi usado o mesmo script. Como já é de costume, Vernalha foi claro e transparente nas respostas. Quanto aos salários, reuniu-se com os funcionários, deu explicações e prometeu para hoje o acerto. Por incrível que pareça, disse que a pedrinha no sapato foi o ex-CEO Bourgeois, que com suas manifestações assustou um pouco o investidor. Depois da auditoria eles finalmente vão começar a aportar a grana e tudo voltará ao normal.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina