Saindo do interior de São Paulo direto para o interior de Santa Catarina, o Figueirense sentiu a longa viagem, mas não faltou disposição. Após vencer o Novorizontino pela Copa do Brasil, neste domingo, pelo Catarinense, o Alvinegro superou o Concórdia, por 2 a 0, e assim retornou à liderança do estadual. O placar não mostrou o que foi o jogo. Os donos da casa tiveram oportunidades de fazer seus gols, assim como o visitante poderia ter feito placar mais dilatado.

Continua depois da publicidade

Surgindo os titulares

Alemão fazendo seu segundo gol na competição e Nicholas numa dobradinha com Guilherme também deixou sua marca num belo gol na entrada da área. Os dois pequenos jogadores mostraram serem grandes atletas e de muito futuro para o líder da competição.

Leia mais: Figueirense vence o Concórdia fora e assume a liderança do Catarinense 2020

Uma semana de treinamentos

Continua depois da publicidade

Uma semana para trabalhar até o jogo contra o Marcílio Dias, na casa deles. Quando vamos jogar em casa é uma dúvida, pois infelizmente, motivados por alguns, muitos serão punidos e não poderão ver nossas conquistas no Scarpelli. Tudo vai depender dos tribunais.

As coisas estão seguindo seu rumo, mas ainda falta muito para colocar a máquina do Estreito nos trilhos. No campo de jogo os atletas estão unidos, mas nos bastidores nem tanto. Os salários de janeiro para atletas, comissão técnica do time principal, da base e funcionários estão em dia. Nesse mês de fevereiro, começo de março, definições serão tomadas para a real retomada alvinegra.

Pensando no amanhã

Além dos problemas políticos, precisamos enfrentar outros que poderiam ter sido evitados. Além do resultado no campo de jogo, o clássico também vai nos trazer prejuízos. Além dos alambrados quebrados, o tribunal poderá punir o Alvinegro, que assim perderá mandos de campo e o torcedor poderá ser impedido de ver os próximos jogos no Scarpelli – se acontecer a punição.

De olho no futuro

Os atletas do Vitória (ES), nosso próximo adversário na Copa do Brasil, têm um pacto com a diretoria de um bom bicho escalonado a cada fase ultrapassada. Temos que ficar de olho no estadual e na Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade