Apesar de todos os problemas, o Figueirense não esta dormindo, os planejamentos para as finais do Catarinense, Copa do Brasil e campeonato Brasileiro da serie B, o restante da temporada estão na prancheta dos responsáveis estudando todas as possibilidades possíveis.
Continua depois da publicidade
Retomada esperada
O projeto da retomada continua vivo, agora é decidir o estadual e depois tentar a permanência na serie B e equilibrar as finanças. Claro que se vier a promoção para a serie A seria a cereja do bolo de 2020. Afinal, o Alvinegro é o clube catarinense com maior número de participações no campeonato Brasileiro não pode ficar afastado da elite por muitas temporadas.
Todo cuidado é pouco
A CBF já estuda ações a serem tomadas para o possível retorno das equipes de futebol voltarem as atividades, vestiários fechados, luvas, máscaras e jogos sem o público. As orientações serão ordenadas por Jorge Pagura presidente da Comissão Nacional de médicos da CBF. Ainda não temos datas para o retorno dos clubes e suas atividades, mas reuniões estão sedo realizadas para um futuro próximo o regresso cheio de precauções.
A procura de soluções
Essa semana será repleta de reuniões tentando a melhor maneira de cumprir com o calendário e manter as mesmas formulas. Fala-se em portões fechados, uma outra ideia seria diminuir os intervalos de uma partidas para outra de 66 para 48 horas. Tudo tem que ser estudado, pois é necessário preservar também a saúde dos atletas.
Continua depois da publicidade