Ainda não estamos com lugar garantido na Segundona do Campeonato Brasileiro. Alguns já tinham até jogado a toalha. Confesso que já não via a luz no fundo do túnel e, hoje, estamos a dez rodadas sem perder, fora do Z4 da Série B a poucas rodadas do fim da competição e o Figueirense surpreendendo a tudo e a todos. Mesmo com os obstáculos encontrados poderíamos estar melhor, uma vitória teria dado o passo necessário para permanência. A luta continua. A torcida vê a esperança de dias melhores, só precisa vencer.

Continua depois da publicidade

Esta faltando decolar

Completamos dez partidas sem perder, três vitórias e sete empates. A batalha não terminou e CRB e Operário serão os dois últimos jogos dessa temporada. Só que um jogador profissional não pode perder o gol que o Breno perdeu. Ele, a trave e a rede. O homem conseguiu chutar fora.

Mais uma vez não conseguimos a vitórias contra um time que veio sem oito titulares, pois vai enfrentar quarta-feira o Paysandu na decisão da Copa Verde. Como disse o técnico Pintado: não foi contra o Cuiabá, em outras rodadas deixamos de hoje já estarmos fora do perigo de rebaixamento.

Desempenho dos jogadores

Não faltou empenho e dedicação, faltou qualidade a alguns. Betinho disparado o melhor do jogo, surpreendeu pelas declarações que sentiu um pouco o coração momentos antes do jogo.

Pegorari, Pereira, Heliton, Conrado, Jéferson Renan, um pouco a cima dos demais. Betinho e Robertinho também entraram muito bem no jogo, na verdade faltou só o gol.

Continua depois da publicidade

Porque para o Figueirense tudo fica mais difícil. O torcedor esta no limite, atende o chamamento, empurra e incentiva o time, mas o resultado não acontece. Vamos esperar que essa novela tenha um final feliz.