Foi dada a largada rumo ao título de mais um Campeonato Catarinense. E no Scarpelli, ontem, no primeiro tempo o Figueirense teve maior posse de bola e as melhores chances de gol, com Maikon Leite e Zé Antônio obrigando o goleiro Luiz a fazer duas grandes defesas.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, duas chances claras desperdiçadas, mas na terceira não teve erro. Maikon Leite, o melhor em campo, fez o primeiro gol do ano. Criamos umas seis chances claras que o goleiro evitou a goleada – e o Romarinho ainda entrou e quase deixou o dele. Se ele faz o Romário descia do camarote e correria pra galera.
Começar com vitória é sempre bom, mas agora é manter os pés no chão e continuar pontuando por que competição de pontos corridos fica difícil a recuperação.
Zé Love dançou
Continua depois da publicidade
Aos poucos o Figueira vai se livrando daqueles que vieram e não fizeram nada. Um dos maiores salários está de malas prontas e já foi desligado definitivamente do clube. Zé Love não vai vestir mais a camisa do Figueirense. Aliás, nunca vestiu. Não vai deixar saudade.
“Não te empolga”
O barulho na vizinhança foi grande, ganharam do Corinthians numa competição nacional que já conquistamos o título de campeão. Aproveito para mandar um recado em manezês: “calma que na próxima o urubu ti pinica, ô istepô”.
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho