Querido Papai Noel. Todos gostam de receber uma lembrancinha no Natal, ou até mesmo um abraço amigo, sem esquecer o que se comemora neste dia. A importância do significado é bem maior que qualquer presente.

Continua depois da publicidade

Mas se eu pudesse pedir ao bom velhinho coisas para o Alvinegro, é claro que eu teria uma lista preparada. Não seria exigente em pedir título nacional, mas pediria sim a conquista do Catarinense 2018 para aumentarmos a nossa vantagem e continuarmos como o maior detentor de conquistas no Estado.

Claro que uma boa campanha na Copa do Brasil e o retorno à elite do futebol brasileiro, onde somos o clube catarinense com maior número de participações, não poderia faltar, né, Noel?

Queria também, se não for pedir demais, ter o maior número de vitórias possível e vencer todos os clássicos de 2018. Que o futebol seja o mecanismo para levar alegrias, motivo de emoções, reunião de famílias, onde as diferentes cores das camisas não sejam motivos das barbaridades que temos visto ultimamente nos estádios de futebol do Brasil. Com os clássicos sendo disputados na bola e as torcidas dando aquele show com papel picado e as bandeiras, que fazem falta também para deixar tudo mais bonito.

Continua depois da publicidade

Que os novos gestores tenham êxito no projeto do novo Figueirense, que com certeza os resultados acontecerão. Vamos ajudar o Papai Noel no cumprimento essa tarefa que é levar paz, alegria e entretenimento a todos os quem tem Paixão Alvinegra. Na verdade, essa não é data só para ganhar presentes, precisamos refletir e olhar para os mais necessitados, pois antes dos presentes a data festeja o nascimento de Jesus Cristo, que deu sua vida para nos salvar.

Para todos que acompanham este colunista há 11 anos, desejo saúde e que em 2018 possamos ver novamente a bandeira alvinegra desfraldada na entrada da cidade.

Leia sempre a coluna Paixão Alvinegra

Fique por dentro das notícias sobre o Figueirense