O jogo deste sábado contra o Coritiba é muito importante para a sequência da competição. Estamos no meio da tabela e uma vitória nos leva ao pelotão da frente, enquanto com uma derrota aqueles que estão atrás se aproximam e, com certeza, ficaremos em uma situação incômoda.
Continua depois da publicidade
Foco
Figueirense treinou na sexta-feira focado totalmente no que o Coxa por oferecer. Vinícius Eutrópio está insistindo na bola parada, arrumando sua defesa e aprimorando a finalização. Os dois goleiros também trabalharam forte com o preparador Joseval Vieira, com tudo terminando em um descontraído rachão. O plantel não esta preocupado com a torcida visitante, que fez filas enormes prometendo lotar o estádio. São esperados mais de 30 mil torcedores.
Olhando a base
Tenho assistido aos jogos do Furacão no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e nossa equipe tem alguns jogadores que poderão ser aproveitados. Yuri, ao meu ver, está pronto. É batalhador, do tipo que não tem bola perdida e bom atacante. Echaporã já vem se destacando na base. O zagueiro Héliton e o lateral Roberto ainda esta faltando um pouco de sequência para estarem aptos para a Série B. A base está precisando mesmo é de um goleiro. Eduardo não demonstrou segurança contra o Internacional, por exemplo.