Estamos caminhando para o centenário do clube e estão jogando a história da instituição no lixo. O pivô dessa história todos sabem quem é.

Continua depois da publicidade

Ninguém tem sangue de barata

Quando o Matheus Lucas foi chamado para entrar, no jogo da última quinta-feira, notei sua irritação, jogando, inclusive, o colete no chão. Betinho, Tony e o zagueiro Alemão não escondiam sua irritabilidade. O grupo todo estava desconfortado. Não tiro a razão deles, os profissionais precisam receber o que é de direito.

O falido futebol brasileiro

Não é privilegio do Figueirense estar nas manchetes por conta da má administração e o não pagamento de direitos de imagem, salários de atletas e funcionários. Clubes como Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e outros tantos não cumprem com os pagamentos nem com fornecedores e prestadores de serviço, como hotel de concentração, ônibus para as viagens e lavanderia.

O barato sai caro

Sem querer achar culpados, mas tem jogadores como Vidotto, Alemão Teixeira e Juninho que não acrescentam nada. Podem até serem esforçados, mas falta qualidade. Entendo que foi feito um time barato, mas mesmo gastando pouco estão pagando a rapaziada.

Continua depois da publicidade