Para arrancarmos bem no segundo turno, que começa no dia 11, precisamos pontuar já nas primeiras rodadas. Juventude, Goiás, Boa e Brasil-RS serão os primeiros desafios e ninguém ai é bicho papão. Basta o Figueirense mostrar garra.

Continua depois da publicidade

Alguns jogadores vieram e não jogaram, e essa turma será emprestada ou dispensada. Os que ficarem precisam mostrar comprometimento, pois só assim alcançaremos o sucesso. Além dos novos contratados, o empresário João Neto deixou nas entrelinhas que, se for necessário trazer mais alguém para qualificar o plantel, ele está disposto a encarar o desafio.

Dando um pitaco

Com todos em boas condições física, eu arriscaria uma escalação com Denis; Matheus Ribeiro, Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Zé Antônio, Betinho, André Santos e Jorge Henrique; Ferrareis e Juninho.

Teremos Henan, André Luís, Maikon Leite, Felipe Amorim, Renan Mota e João Paulo prontos para entrar. Na base, temos dois jogadores do aspirante que estão marcando gols: Romarinho e Lucas pedem passagem. Só que agora não é hora de experiência.

Continua depois da publicidade

Alvinegro no G-4!

Pela primeira vez vou concordar e torcer com o vizinho. No fim do segundo turno quero que o time da Ressacada esteja entre os quatro. Calma, gente! É entre os quatro últimos, é claro.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho