Além dos homens que hoje dirigem o Figueirense, existe no clube mulheres que não aparecem na mídia, mas são de um valor imenso. Trabalham sem holofotes e desempenham bem suas atribuições no anonimato. Na diretoria temos duas mulheres com DNA alvinegro Dona Vera e Consuelo integrantes da chapa vencedora Coração Alvinegro.

Continua depois da publicidade

Além delas e também de fundamental importância, tem a Lucimara Aguiar, secretária da diretoria e a Agnes Appel que atende o futebol sem esquecer Lidiane Teixeira, que presta relevantes serviços no belo Memorial Alvinegro. Quem realmente ama o Figueirense, independente de homem ou mulher], todos estão trabalhando firmes para a retomada alvinegra.

Todos combatendo o vírus

Seguindo rigorosamente as regras do Órgão Mundial da Saúde, todos os atletas e funcionários envolvidos passaram pelos exames de Covid-19 e se dirigiram para suas residências. O retorno aos treinamentos se dará quando todos os resultados dos exames forem divulgados.

As apostas que deram certo

Dorival Junior, Murici Ramalho, Adilson Batista foram treinadores do Figueirense que se tornaram treinadores de ponta do futebol nacional. Não podemos esquecer Jorge Ferreira, Lauro Burigo, Lula Pereira que também se destacaram assim como tantos outros. Hoje, temos o jovem Gugu que é um estudioso do futebol, já mostrou competência e vai continuar mostrando que entende da matéria, estamos torcendo por ele.

Caminhando de mãos dadas

Em 1996 foi criada a ASFIG com Julio Gonçalves como presidente. Hoje, uma associação sólida que trabalha de mãos dadas com o Figueirense, inclusive construindo o velho sonho de ter um Centro de Treinamentos instalado numa área de 62 mil metros quadrados. É bom lembrar que o belíssimo Memorial também tem o dedo da ASFIG.

Continua depois da publicidade