A esperança agora fica nas mãos do novo presidente. Cláudio Honigman falou pouco, mas deixou um fio de esperança dizendo como será conduzida sua gestão. A primeira determinação é de um teto estipulado, e o clube gastar somente dentro da receita. O presidente também vai formar a sua equipe de trabalho e pretende se pronunciar na próxima semana. Para não perder a credibilidade, espero que venha logo dar boas notícias, pois o torcedor está querendo ver novamente o Figueirense com boas manchetes para poder se orgulhar do mais vezes campeão do Estado.

Continua depois da publicidade

Mais uma entrevista adiada no Scarpelli

A expectativa era para que algum responsável do Alvinegro viesse explicar as “mutações” que aconteceram e quais os projetos que novamente mudam de rumo. Assim como a chegada dos tais aportes, as entrevistas coletivas são sempre adiadas, deixando os torcedores cada vez mais preocupados. Esperávamos ter algo na sexta, mas ficou para a próxima semana.

Mudança de hábito

O zagueiro Marquinhos, que é gente boa, passou pelo Estreito e, ao ser dispensado, acabou indo jogar no time rival. É nítido que quando ele veste a camisa azul fica desconfortável. É certo que ele preferiria a alvinegra. Ele é profissional, preferia o alvinegro, hoje veste azul.