Um fim de semana indigesto, que não foi bom para o Alvinegros. Perder na sexta e ficar na expectativa de outros resultados é dose, tanto que caímos para a nona colocação. Uma vitória amanhã contra o Boa não garante a volta ao G-4. Entramos na fase de ganhar e torcer por algum tropeço dos adversários. Com a conquista do título estadual, pensávamos que no Brasileiro iríamos ultrapassar os adversários com uma certa tranquilidade. Engano, estamos correndo atrás.

Continua depois da publicidade

Onde está o erro?

Nem tudo está perdido, mas a paciência do torcedor tem limites e essa derrota contra o Goiás não foi bem digerida. O presidente e o treinador não se cansam de falar que o plantel tem qualidade, o que eu até concordo. Mas onde está o erro, hein?

É pegar ou largar

As fichas estão sendo jogadas em novas contratações. Matheus Ribeiro, o lateral, errou tudo que podia. Lucas Marques, apesar de ser o primeiro jogo, também não encheu os olhos de ninguém. Elton, que teria qualidade necessária para ser referência no ataque, teve pouco tempo e ninguém deu assistência. A grande contratação foi a de André Santos, mas me assustei em vê-lo jogar nos aspirantes: mal fisicamente e sem ritmo. Sendo assim, não sei como Milton vai fazer para diminuir o peso dessa cruz que o torcedor está carregando. Eu não largo o osso e ainda acredito!

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho