No início da Série B começamos bem vencendo o Goiás e o Náutico. A partir daí a maionese desandou, ficamos sete rodadas sem vencer até batermos o Londrina por 3 a 1. Nosso desempenho não foi bom na competição, os resultados nos levaram lá pra baixo, saindo de lá só nas rodadas finais. Queríamos o acesso à elite, mas não deu. Menos mau que permanecemos na Segundona, transferindo a subida de divisão para o ano de 2018.

Continua depois da publicidade

Sempre na frente

Apesar dos resultados deste ano não terem sido dos melhores, o Ranking Nacional dos Clubes aponta o Figueirense entre os 20 melhores do Brasil, na 19ª posição – ficando atras da Chapecoense, na 14ª. Procurei e não achei o time da Ressacada na relação dos top 20…

Frutos do Figueira

Continua depois da publicidade

Filipe Luís e Roberto Firmino, garotos que deram os primeiros passos no Scarpelli, poderão estar na Rússia disputando a próxima Copa do Mundo. Filipe já disse em entrevista que sonha encerrar a carreira jogando no time do coração: o nosso Figueirense.

Festa catarinense

A Copa do Brasil de 2018 terá a cara de Santa Catarina. Sete clubes do Estado farão parte da competição: Figueirense, Chapecoense, Tubarão, Criciúma, Joinville, Brusque, Tubarão e a vizinhança.