O recém-eleito governo da Grécia vai alterar a paisagem do ponto de largada da maratona. Esta é a primeira decisão de impacto tomada pelo governo em relação ao atrasado projeto dos Jogos Olímpicos de Atenas/2004.
Continua depois da publicidade
– Existe um claro compromisso dos construtores para que o trabalho esteja pronto em 15 de junho, como previsto – disse o ministro de Obras Públicas, George Souflias.
Souflias acrescentou que pequenas mudanças técnicas, incluindo a desistência de construir um viaduto planejado e duas passarelas, foram feitas para que o projeto esteja pronto para a abertura da Olimpíada, em 13 de agosto. Um porta-voz do ministro disse que as mudanças afetarão apenas o ponto de largada do percurso. O viaduto e as passarelas serão construídos depois dos Jogos.
O projeto sofreu atrasos depois que uma das empreiteiras contratadas para o serviço passou por problemas financeiros e foi substituída por uma nova empresa, que assumiu o trabalho de ampliação de 16 quilômetros do percurso. As maratonas masculina e feminina seguirão o mesmo caminho percorrido pelo mensageiro que correu até Atenas em 490 a.C. para declarar vitória sobre os pérsios.
As informações são da Agência Reuters.
Continua depois da publicidade