Termina nesta sexta-feira o prazo para atualizar os dados cadastrais do sistema Fila Única em Blumenau. O recadastramento é obrigatório para que pais de crianças de zero a cinco anos garantam o lugar do filho na fila de espera por uma vaga em Centros de Educação Infantil (CEIs). A diretora de programas e projetos integrados da Secretaria de Educação, Patrícia Luerders, orienta que o interessado vá ao local onde fez o cadastro ou a última atualização. A partir da primeira quinzena de novembro os pais que estiverem com os dados em dia começarão a ser chamados para fazer a matrícula.

Continua depois da publicidade

De acordo com a diretora, até esta terça-feira 2.423 cadastros foram atualizados. Ao todo, cerca de 3,8 mil crianças estão na fila de espera por uma vaga na creche. O recadastramento é feito uma vez por ano, sempre em outubro, e é válido até agosto do ano seguinte. Segundo Patrícia, a coleta das informações é feita na hora e os pais não precisam deixar nenhum documento na instituição. As famílias que não atualizarem os dados saem automaticamente da lista. Através do site da prefeitura de Blumenau os pais podem acompanhar em que colocação a criança está.

Patrícia salienta que este período é destinado apenas ao recadastramento. O primeiro cadastro no sistema Fila Única pode ser feito no decorrer do ano conforme o calendário de atividade das creches.