A morte de duas crianças que moravam no mesmo condomínio em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, está sendo investigada pela Polícia Civil. Segundo o g1 SC, os responsáveis legais pelas vítimas de dois anos foram intimados e devem prestar esclarecimentos na próxima semana. A causa das mortes não foi esclarecida e a Secretaria Municipal de Saúde também investiga o caso.   

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

As mortes ocorreram no fim de semana em um condomínio que fica no bairro São Sebastião. Um menino morreu no sábado (25) e uma menina de outra família faleceu no domingo (26). Segundo o secretário municipal de Saúde, Arleu Silveira, as crianças tiveram vômito e diarreia, além de fraqueza.

> Morte de crianças que moravam no mesmo condomínio é investigada em Criciúma

De acordo com o g1, dois irmãos da menina que morreu tiveram os mesmos sintomas. Segundo o secretário de saúde, uma garota de nove anos não precisou ser internada, mas um menino de quatro anos ficou doente ainda no domingo e teve alta nesta sexta-feira (1º). 

Continua depois da publicidade

Os irmãos foram atendidos no Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma e o garoto precisou ser transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, na mesma região.

Na Polícia Civil, o inquérito foi aberto na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Criciúma.

Leia também

VÍDEO: Incêndio destrói boate antes da inauguração em SC

Antiga torre de controle do aeroporto de Floripa é demolida