O candidato à presidência da República pelo PSDB Geraldo Alckmin, em compromisso de campanha por Santa Catarina neste sábado (8), teve contato com eleitores em uma caminhada pelo centro de Criciúma pela manhã.

Continua depois da publicidade

Sobre voltar às ruas logo depois do que aconteceu com o candidato Jair Bolsonaro (PSL) em Juiz de Fora (MG), na última quinta-feira (6), Alckmin disse que está “absolutamente tranquilo”.

— O país precisa de pacificação — opinou o candidato do PSDB.

Sobre diminuir o tom após o ocorrido com Bolsonaro, Geraldo Alckmin desejou que o candidato “se recupere o mais rápido possível” e preferiu dizer que a campanha tucana é sobre “propostas para o país”, com foco na “retomada da economia, crescimento, emprego, renda e oportunidade”.

Alckmin chegou por volta de 9h30 no aeroporto de Forquilinha. Ao lado dele, estava o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, do MDB — partido que tem candidato à presidência, Henrique Meirelles.

Continua depois da publicidade

Após um almoço em Içara, o ex-governador de São Paulo tem comício em Criciúma e depois segue para Florianópolis, onde estará presente a Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana (Fenaostra), a partir de 17h.

Eymael também em SC

Outro candidato que está em SC neste sábado é José Maria Eymael (Partido Democrata Cristão), com agenda na cidade de Brusque.

Ouça as informações com Leandro Lessa: