Um bebê de quatro meses está internado em estado grave no Hospital Materno-infantil, em Joinville, desde o último domingo. A suspeita de que a criança havia sido agredida levou um médico-legista a fazer um exame de corpo de delito.

Continua depois da publicidade

O resultado do laudo pericial foi divulgado nesta quarta-feira e confirmou lesões graves com fraturas no crânio e no tórax.

Os pais estão sendo investigados por maus-tratos e lesão corporal grave.

Segundo o exame, algumas lesões são antigas e ocorreram provavelmente entre os dias 26 de abril e 4 de maio.

Continua depois da publicidade

Os pais, de 19 e 20 anos, disseram em depoimento que as lesões seriam decorrentes de uma queda. O irmão de dois anos, na versão dos pais, teria derrubado o bebê do carrinho.

A Justiça determinou que a guarda sobre as duas crianças fosse retirada dos pais. O Conselho Tutelar também acompanha o caso. O filho mais velho já está em um abrigo.

Um inquérito policial foi instaurando na Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso.

– Pelo o que apontam os exames é maus tratos. Inclusive, a criança correu risco de morte pela gravidade das lesões -, disse o delegado Luis Felipe Fuentes.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu na zona Sul de Joinville. A polícia busca agora ouvir possíveis testemunhas. A criança permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Infantil, aos cuidados do Conselho Tutelar.