Os pais dos repórteres Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, que viralizaram após uma declaração de amor ao vivo na TV Globo, entraram de mãos dadas na cerimônia de casamento dos filhos neste fim de semana.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O pai de Erick é Fábio Gusmão, jornalista que ganhou o prêmio Esso em 2005 com a reportagem Dona Vitória, idosa que desafiou o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. A história está se tornando um filme, inicialmente dirigido por Breno Silveira – cineasta que morreu no set em maio deste ano.
Os pais dos jornalistas não formam um casal. No entanto, entraram juntos para apoiar o amor dos filhos.
História de amor dos repórteres
O casal de repórteres noivou em Buenos Aires, na Argentina. Os dois são casados no civil desde 2018. Os buquês, segurados pelos dois na festa, continham flores coloridas.
Continua depois da publicidade
A união de ambos veio à tona quando Pedro recebeu uma declaração de amor de Erick Rianelli, no Dia dos Namorados de 2020, ao vivo na TV, e a mensagem viralizou um ano depois.

Os jornalistas tiveram que rebater comentários preconceituosos em suas redes sociais. Alguns empresários de Brasília fizeram falas homofóbicas, em um grupo no WhatsApp, sobre a declaração.
> Florianópolis ganha data para celebrar baleeira, barco tradicional de pesca
“Falo o que penso e o que eu acho. Se ficou incomodado, me desculpe, garoto. Só acho que não precisa e não é necessário passar em TV aberta, em jornal esse tipo de coisa”, disse o empresário Alexandre Geleia na ocasião.
“Quem nunca sonhou em receber uma declaração de amor na TV? Eu tive essa sorte. Foi no ano passado, no Dia dos Namorados. Os repórteres e as repórteres que estavam ao vivo no Bom Dia Rio se declararam para seus amores. Naquele dia, o Erick Rianelli era o único LGBT do grupo”, escreveu.
Continua depois da publicidade
“Foi espontâneo, foi sincero, mas também foi um canhão de afeto.”
Leia também
“Cápsula do tempo” com cartas de servidores da UFSC é aberta após 12 anos
Homem é morto a tiro ao tentar invadir estabelecimento comercial de Florianópolis
Técnico de futsal é investigado após 12 jogadoras de time de São José denunciarem abuso