Os joinvilenses enfrentaram um calor de 35°C para ir às urnas e exercer o direito ao voto neste segundo turno das Eleições 2022. Pais de primeira viagem, Analice Dias dos Santos, 18 anos, e Bryam Dias dos Santos, 20, não se acuaram com os termômetros lá em cima e emocionaram ao votar com o filhinho de apenas sete dias.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Bryam conta que, no primeiro turno, o pequeno Samuel ainda estava na barriga da mamãe e, desta vez, “votou” na Escola de Educação Básica Professora Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos, no bairro Nova Brasília, nos braços do pai.

Para eles, mais do que pensar no país, foram votar para garantir um futuro melhor para as novas gerações.
— Viemos votar não pelo nosso futuro, mas pelo futuro dele e dos pequenos, para que não venha nada de ruim para eles — diz Bryam.
Continua depois da publicidade
Durante a manhã, a reportagem do A Notícia passou por outros colégios eleitorais da cidade. Na Unisociesc, mesmo sem obrigatoriedade, Rotraut Schlottag, 92 anos, foi votar acompanhada da neta.

Ela conta que desde o primeiro pleito que participou até o de hoje, muita coisa se modernizou. Os papeizinhos deram lugar às urnas eletrônicas e o processo atualmente, é mais rápido. Desde sempre, diz que faz questão de exercer seu direito.
— Enquanto eu tiver saúde, vou votar — diz.
Apesar de muito quente, a manhã de votação na cidade foi tranquila e sem ocorrências graves, de acordo com a Polícia Militar.
Leia também
Cabeça d’água deixa 14 ilhados em SC e vídeos mostram difícil resgate
Continua depois da publicidade
“Tendência é que não haja filas no 2º turno”, diz chefe de cartório eleitoral de Joinville
Eleições 2022: quem são os candidatos a prefeito de Canoinhas