Quando Anderson de Oliveira Leite assistiu a Star Wars: O Retorno do Jedi no cinema, em 1983, nem imaginava que 32 anos mais tarde levaria a filha, Maria Luiza, para reviver a experiência.
Continua depois da publicidade
Com ingressos comprados há mais de duas semanas, eles fazem parte do grupo de fãs que marcham a partir da madrugada desta quinta-feira às salas de todo o mundo para conferir Star Wars: O Despertar da Força, sétimo volume da franquia mais bem sucedida de todos os tempos.
No Vale do Itajaí, pais que são apaixonados por personagens como Darth Vader, Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda desde a infância aguardam ansiosamente pelo momento em que as luzes se apagarão para fazer brilhar seus olhos – e os dos filhos.
Morador de Brusque, Anderson é vidrado em Star Wars desde criancinha. Para ele, a ideia de conferir uma pré-estreia ao lado da filha é especial. Ele conta que gravou todos os filmes e que, como eles são longos, assiste com a pequena Maria Luiza, 6 anos, em etapas. A paixão pela série é tanta que Anderson chegou a pesquisar um tutorial no YouTube para aprender a fazer no cabelo da menina o icônico penteado da Princesa Leia:
– O interesse dela veio depois que o Anderson comprou um boneco do Darth Vader. Contamos que ele tinha uma filha, a Princesa Leia, e como ela estava numa fase de gostar muito de princesas ficou encantada. Acho bacana porque costumamos ver meninos curtindo Star Wars, mas com as novas gerações a história está mudando. As meninas não querem mais só a princesa que fica lá esperando o príncipe chegar, elas querem lutar junto com os meninos – opina Carina Machado, esposa de Anderson e mãe da garota.
Continua depois da publicidade
Wilson e o filho Pedro, de Balneário Camboriú, vão juntos ao cinema hoje
A história se repete na casa de Wilson Vieira Filho, 31 anos, de Balneário Camboriú. Fã da saga desde a adolescência, ele agora divide com o pequeno Pedro, 3 anos, o amor pelos longas de George Lucas. Foi com joguinhos no iPad e animações que o menino começou a demonstrar carinho pela história.
– Ele curte muito. Tem roupas, roupas de cama, Lego, brinquedos, canecas. O primeiro bichinho de pelúcia dele foi um R2-D2. Temos o box completo em casa, de vez em quando ele está assistindo. Estamos fazendo o “esquenta” para O Despertar da Força. Poder vibrar com as mesmas coisas junto com o filho é indescritível _ adianta Wilson.
Rafael e o filho Otávio já fizeram a maratona de De Volta Para O Futuro este ano
Em Blumenau, o consultor de informática Rafael Marcos Bernardes, 36 anos, está tão empolgado quanto Otávio, 6, para curtir o novo filme da franchise. Em se tratando de cinema, os dois compartilham os mesmos gostos – tanto que foram juntos assistir à maratona da trilogia De Volta Para o Futuro, em outubro, no Norte Shopping.
– Quando saiu o primeiro teaser do novo Star Wars já decidimos ir. É uma história que deu certo, não sei explicar o porquê. Mas as crianças continuam curtindo – comemora.
Continua depois da publicidade