Ensinando aos pais como proteger os filhos das drogas e da violência, nesta quarta-feira a Polícia Militar de Jaraguá do Sul forma mais uma turma de pais que cursaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura ocorre às 19h30, no 14º Batalhão da PM.

Continua depois da publicidade

Serão 17 pais que irão se formar depois de participarem de cinco encontros com duração de duas horas cada. Segundo o instrutor do programa, cabo Luiz Carlos Maçaneiro, são os conselhos municipais de segurança e as escolas que indicam os pais para participar do curso.

Esta turma é do bairro Rio Molha, que teve como sede a Escola Municipal de Educação Fundamental Ribeirão Molha. De acordo com Maçaneiro, os pais são bastante curiosos e a maior preocupação é o envolvimento dos filhos com as drogas.

O programa já formou 393 pais durante sua implementação. Além deles, o foco do Proerd são alunos do 5º ano do ensino fundamental. Para os alunos, são 11 lições em aulas de 1h15. O Proerd tem apenas seis instrutores para atender às 149 turmas do Vale do Itapocu, que somam mais de 3 mil alunos.

Continua depois da publicidade

– Todas as turmas de 5º ano são atendidas. Temos turmas de 7º ano e 2º ano que contemplamos esporadicamente. Nossa intenção com crianças e adolescentes é a prevenção ao uso e abuso das drogas e da violência – afirma Maçaneiro.