Desde que o Talibã assumiu o poder do Afeganistão, cenas de terror flagradas comoveram o mundo todo. O desespero é tanto para sair do país que alguns pais afegãos entregaram seus filhos — crianças e bebês — para as tropas militares dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas
Nas imagens da multidão de pessoas no aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão, é possível ver as crianças e bebês sendo passadas por cima do muro com arame farpado aos militares.
Veja vídeos:
The chaos & fear of people is a testament to the international community’s role in AFG’s downfall & their subsequent abandonment of Afghan people. The future for AFG has bn decided for its people without its people’s vote & now they live at the mercy of a terrorist group. #Kabul pic.twitter.com/k4bevc2eHE
— Omar Haidari (@OmarHaidari1) August 19, 2021Continua depois da publicidade
Segundo o jornal britânico The Independent, um paraquedista do Exército do Reino Unido descreveu que as mães estavam “desesperadas”.
— Elas gritavam ‘salve meu bebê’ e jogaram os bebês em nós, alguns deles caíram no arame farpado. Foi horrível o que aconteceu. Ao final da noite, não havia nenhum homem entre nós que não estivesse chorando — lamentou.
*Com informações do jornal O Globo
Leia também:
Apedrejamento e proibição de estudos: como o Talibã ameaça mulheres no Afeganistão
Continua depois da publicidade
Afegão se pendura em avião, cai na decolagem e morre; vídeo mostra tumulto em aeroporto
Catarinense que escapou da morte enfrentando talibãs no Afeganistão fala no CBN Hub