Os pais da menina de 1 ano e 10 meses que caiu da janela do terceiro andar de um prédio residencial em Laguna, no Sul catarinense, foram indiciados pela Polícia Civil. Conforme o delegado responsável pelo caso, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A investigação aponta negligência dos pais.Criança que caiu de janela em Laguna recebe alta.
Continua depois da publicidade
> Criança que caiu de janela em Laguna recebe alta
— Houve o indiciamento dos genitores pela lesão corporal sofrida pela criança em razão da negligência. Graças a Deus, as lesões não foram tão graves como imaginávamos e a criança está bem — afirmou o delegado Franco Reginato ao G1SC.
Segundo Franco, testemunhas informaram que a menina e as quatro irmãs já tinham sido vistas debruçadas ou brincando perto da janela e que os pais foram alertados sobre os riscos.
— Além da ausência de telas, o levantamento do local do fato demonstrou a disposição dos móveis de forma a não garantir a segurança das crianças. Também há relatos quanto a outros episódios em que as crianças ficaram na janela e os pais nada fizeram mesmo alertados pelos vizinhos — disse o delegado.
Continua depois da publicidade
O caso ocorreu na segunda-feira passada, dia 5. Após a queda, a criança se levantou sozinha e, na sequência, uma das vizinhas da família a pegou no colo. Os bombeiros foram chamados e encaminharam a menina para o hospital de Laguna. Depois, ela foi levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Após três dias de internação a menina recebeu alta.