Pouco importa se o bronze da medalha não reluz como ouro. Para Tamiris de Liz, a noite de quarta-feira, em Barcelona, na Espanha, foi perfeita. A jovem velocista joinvilense completou os 100 metros no Mundial Juvenil de Atletismo em 11s45 e conquistou o terceiro lugar na competição mais importante de sua categoria.
Continua depois da publicidade
VÍDEO: mãe de Tamiris manda recado emocionado após qconquista da filha.
A noite foi perfeita porque Tamiris, 16 anos, superou todos as metas a que se propôs. Ainda em Joinville, antes de embarcar para a Europa, traçou como objetivo principal bater a sua melhor marca pessoal: 11s43. Isto ela conseguiu nas semifinais, quando correu em 11s42, avançando para a decisão com o melhor tempo entre as oito classificadas.
Chegar na final era um sonho distante – afinal de contas, estaria competindo contra atletas de até 19 anos -, mas também estava em sua lista de desejos. Não satisfeita apenas em estar lá, ela “voou baixo”, acelerou na reta e abocanhou uma medalha.
Continua depois da publicidade
– A mais importante da minha vida até agora, sem dúvidas -, define.
A jovem velocista encantou os colegas e técnicos da delegação brasileira, que comemoraram muito quando ela voltou ao hotel. Tamiris só foi dormir quando já passava da uma hora da manhã na Espanha.
A comemoração teve que ser encurtada, já que ela compete nesta quinta. Às 6h25 (de Brasília), participa das eliminatórias dos 200 metros. Se avançar, disputa ainda nesta quinta a semifinal.
– Vou correr com a mesma tranquilidade que fiz os 100 metros. A expectativa é de tentar chegar na final -, diz.
Continua depois da publicidade
LEIA MAIS: