A presidente Dilma Rousseff destacou nesta segunda-feira, em seu programa Café com a Presidenta, que em seu governo já foram criados 4,139 milhões de empregos com carteira assinada. A marca “histórica”, segundo a presidente, foi atingida em abril, quando foram gerados quase 200 mil novos postos de trabalho.
Continua depois da publicidade
Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de abril ainda não foram divulgados pelo Ministério do Trabalho, o que deve acontecer nesta semana. Em março, o saldo líquido de empregos formais foi de 112.450 vagas, o que levou o primeiro trimestre do ano a uma criação líquida de 306.068 empregos formais no País.
– Para nós esse aumento do número de vagas de trabalho é importantíssimo, porque um dos objetivos estratégicos do meu governo é manter o emprego em crescimento – afirmou Dilma no programa de rádio.
Ela destacou ainda a importância desse número quando comparada a situação do Brasil com a dos países desenvolvidos, em especial os países da Europa, “onde o desemprego tem crescido para níveis estratosféricos”.
Continua depois da publicidade