O SC Que Dá Certo está com inscrições abertas para o segundo painel da série que coloca em evidência empreendedores catarinenses de sucesso. O próximo evento do projeto será realizado no dia 9 de maio, a partir das 18h, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB). Com mediação do apresentador do NSC Notícias, Fabian Londero, estarão no palco para compartilharem experiências o CEO da Raphaella Booz, Cláudio Booz, o sócio-diretor da Bilu, José Luiz Cerqueira César, o sócio-fundador da Patrimono Investimentos, Leandro Corrêa, e o diretor comercial do BDR Group, Leonardo Saporetti.

Continua depois da publicidade

Assim como ocorreu em Palhoça no dia 25 de abril, a plateia poderá participar do bate-papo com perguntas aos painelistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.scquedacerto.com.br. Além da série de painéis, a terceira temporada do projeto pode ser acompanhada pelos veículos da NSC, com reportagens no NSC Notícias, no Bom dia Santa Catarina e na página especial do G1 Santa Catarina.

Esta edição do SC Que Dá Certo vai passar ainda pelas cidades de São Bento do Sul (22/05), Araranguá (05/06), Joaçaba (19/06) e São Miguel do Oeste (03/07). O projeto é uma promoção da NSC TV, com oferecimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC), a Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Conheça os painelistas de Brusque

Cláudio Booz

Continua depois da publicidade

Cláudio Booz, CEO da Raphaella Booz, formou-se na década 1980 no curso de modelista técnico do SENAI, em Novo Hamburgo (RS), visando inovar a empresa fundada no município de São João Batista pelo pai, Ari Booz. Após viagem pela Itália nos anos 1990, Cau, como é conhecido, voltou inspirado para lançar o modelo de sandália que daria novos rumos para a marca da família.

A Raphaella Booz foi fundada há 50 anos e dedica-se à criação e venda de calçados femininos. Com um parque fabril de 10 mil metros quadrados, a empresa produz um milhão de pares por ano. A marca está presente em cerca de 1.500 pontos de venda e 30 lojas próprias, com produtos exportados para 22 países.

José Luiz Cerqueira César

José Luiz Cerqueira César, sócio-diretor da Bilu, é formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A empresa foi fundada em 1984 e se tornou conhecida pela pipoca de embalagem rósea e o Biluzitos.

A sede da empresa está instalada em Brusque e os produtos tem mercado consolidado nos estados do Sul. Em expansão recente, a marca está ganhando espaço em território nacional e no exterior, para países da América Latina.

Continua depois da publicidade

Leandro Corrêa

Leandro Corrêa, sócio-fundador da Patrimono Investimentos, é bacharel em Direito Empresarial e Especialização em Finanças e Orçamento pela Católica de Santa Catarina. O empresário também integra o Conselho Fiscal da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros. Trabalhou como Analista Financeiro e Assessor de Investimentos antes de fundar a Patrimono.

A Patrimono é uma empresa especializada em assessoria de investimentos e recebeu no ano passado o prêmio de melhor assessoria de investimentos XP no Brasil, entre os mais 650 escritórios da rede no país. Fundada em 2008, a empresa conta com cinco escritórios e 30 sócios-executivos. Com início em Jaraguá do Sul, expandiu-se para Itajaí, Florianópolis, Blumenau e, neste ano, também para Curitiba. Atualmente está entre os 10 maiores escritórios da XP em todo Brasil, sendo responsável por R$ 1,3 bilhão em ativos financeiros.

Leonardo Saporetti

Leonardo Saporetti tem 10 anos de experiência em vendas. Passou por empresas como o Grupo Oppnus, Almeida Junior, Grupo Tacla até chegar à Barba de Respeito (BdR). A empresa de Brusque começou com quatro amigos que trabalhavam com marketing digital. O grupo queria barbas longas, hidratadas e bem cuidadas, mas ao procurar produtos que auxiliassem nessa tarefa, descobriram um nicho de mercado a ser explorado.

Serviço

O que: Painel SC Que Dá Certo

Quando: Dia 9 de maio, às 18h

Onde: no CESCB, em Brusque

Como participar: Inscrições gratuitas no site www.scquedacerto.com.br

Iniciativa: NSC TV

Apoio: Crea-SC, Fecoagro, Fiesc e Sesc

Programação

9/5 – Brusque

22/5 – São Bento do Sul

5/6 – Araranguá

19/6 – Joaçaba

3/7 – São Miguel do Oeste