Um jovem de 24 anos, identificado como Leonardo de Andrade, morreu após se envolver em uma briga com o vizinho e ser esfaqueado pelo rival em Rio do Sul, no Alto Vale. O pai da vítima chegou a se machucar na tentativa de intervir, mas não conseguiu. O suspeito, de 39 anos, que já tinha outras passagens policiais por crimes como ameaça, lesão corporal, ato obsceno, homicídio e posse de drogas, foi preso em flagrante após passar alguns momentos escondido na mata.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp

Conforme a Polícia Militar, as equipes foram acionadas no começo da manhã de segunda-feira (8). Pai e filho estavam feridos, descreveu a PM. O homem mais velho, porém, contou o que houve. Conforme o relato, Leonardo e o vizinho já tinham se desentendido no passado. Logo cedo, ao sair para trabalhar, o jovem se envolveu em uma discussão ao ver o inimigo.

Armado com uma faca, o autor golpeou a vítima durante a briga. O pai tentou ajudar e acabou se machucando. Leonardo chegou a ser atendido pelos socorristas e levado ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu. Enquanto isso, o assassino fugiu para uma área de vegetação atrás da própria casa.

Veja fotos

Continua depois da publicidade

A PM fez buscas, mas mudou a estratégia e decidiu se esconder para esperar que o homem saísse do local. Ele então voltou para o imóvel e acabou detido. Da delegacia, contou o delegado Juliano Bridi, o homem foi encaminhado ao presídio para aguardar a audiência de custódia. Para a Polícia Civil, ele deve permanecer preso preventivamente, mas a decisão é da Justiça, que fará a análise nesta terça-feira (9).

Ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ao que tudo indica, o golpe que causou a morte foi dado pelas costas. Leonardo será sepultado às 10h desta terça no cemitério municipal de Rio do Sul.

Leia mais

Dono da voz que deu vida ao Marco Véio compra caminhão 10 anos após meme e realiza sonho