Um homem foi preso em Florianópolis suspeito de ter matado a própria filha, uma bebê de três meses de idade. Ele foi detido em flagrante na última sexta-feira (25) e no inquérito da Polícia Civil é acusado de feminicídio.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Júlio César Lima Feitosa, da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Florianópolis, o caso ocorreu sexta-feira na Barra da Lagoa. Inicialmente, os pais da criança teriam chamado o Samu relatando um caso de engasgamento, mas os socorristas teriam notado sinais de maus tratos. Na sequência, o IGP confirmou a morte da bebê por traumatismo craniano.
Com as informações, a Polícia Civil buscou os pais da criança para prestarem depoimento. Segundo o delegado Feitosa, a mãe presenciou o caso e disse que o pai bateu a bebê contra a parede porque não conseguia colocar ela para dormir. Ela relatou também que o homem já tinha um histórico de “irritabilidade” no trato com a filha, e já vinha cometendo maus tratos com brincadeiras violentas e agressivas que já haviam deixado hematomas na criança.
A filha mais velha da mulher, enteada do homem acusado, também foi ouvida pelos policiais. Ela tem sete anos e prestou depoimento junto de uma equipe de psicólogos da Dpcami.
Com as informações, o homem foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio. O delegado disse que enquadrou o caso desta forma por razões técnicas, mas trata o assunto como um homicídio qualificado. Aos policiais, o pai disse que a criança morreu afogada.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil ainda investiga se a mãe da criança teve alguma participação do crime, ou se omitiu cuidados anteriormente.
> Filha de homem morto em briga por cocô de cachorro desabafa: “estava feliz reformando a casa”
> Mulher é morta a tiros dentro de casa em Camboriú; companheiro é suspeito