Um homem, de 37 anos, suspeito de estuprar a própria filha durante sete anos, foi preso pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) no último domingo (11), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Na residência dele foram apreendidas duas armas de fogo.
Continua depois da publicidade
> Jovem morta pelo pai em Rodeio tentou defender a mãe, diz polícia
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A denúncia do caso foi feita pelos familiares da vítima. Segundo o inquérito da Polícia Civil, a adolescente havia contado para a mãe sobre os abusos. A mulher, porém, manteve o relacionamento com o agressor, continuou residindo na mesma casa e não adotou nenhuma medida legal para proteger a filha.
Após algum tempo, os familiares perceberam sinais de angústia na vítima, descobriram o que havia ocorrido e denunciaram o homem. A mãe da adolescente continuou residindo com o investigado, mas a avó da menina a levou para morar em sua casa.
Continua depois da publicidade
> Professor é denunciado pelo estupro de quatro alunas em Itapoá
A DPCAMI expediu o mandado de prisão preventiva, conseguiu a ordem de prisão e encaminhou o homem para o sistema penitenciário. Na residência do suspeito foram encontradas duas armas de fogo. Ele tinha autorização para manter essas armas em casa mas, devido à denúncia, a polícia solicitou a suspensão da autorização de posse.
*Com supervisão de Augusto Itnner
Leia também
Um mês de luta: Paulo Gustavo segue internado em UTI no RJ
Mulher espancada pelo marido na Serra morre no hospital
Igreja com 25% de ocupação não passa Covid, diz deputado pastor