Logo no início da manhã, Fábio Júnior dos Santos recebeu a informação de que havia ocorrido um ataque à creche onde deixara o filho poucas horas antes, nesta quarta-feira (5), em Blumenau. Ainda sem informações, e na mecânica onde trabalha com a esposa, ele pegou o carro com um colega e saiu em direção à unidade pedindo pelo filho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ao chegar na creche as professoras já os informaram sobre os ferimentos e o encaminhamento do pequeno Samuel ao Hospital Santo Antônio. Mesmo com a informação de que o filho estava consciente, a angústia ainda tomava conta da família naquele momento:
— Não pude acreditar até ver né? Estava nervoso. A gente cuida tanto, zela tanto. Nunca imaginei que isso ia acontecer com a gente. Queria ver ele vivo.
Ataque a creche em Blumenau deixa quatro crianças mortas
Continua depois da publicidade
No hospital, a família conseguiu encontrar com o pequeno antes da cirurgia. Todas as quatro crianças feridas precisaram passar por procedimentos na unidade após o ataque.
Samuel teve um corte na bochecha:
— Estava sujo de sangue, na bochecha e na cabeça. Poderia ter sido fatal – relembra o pai.
O menino, conforme o que conta Fábio Júnior, não se lembra do que aconteceu, e fala apenas o que “o homem deu um soco em seu rosto”.
Mesmo com o alívio de ver o filho vivo, o sentimento de revolta segue pelas famílias que perderam os filhos. Para Fábio, há uma lição:
Continua depois da publicidade
— Quero passar mais tempo com ele, vou tentar no trabalho tirar uns dias pra gente sair da cidade e aproveitar juntos.
Entenda o caso
Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou ao menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5). Ele teria chegado em uma moto, pulou o muro e atacou com uma machadinha os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.
O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança foi levada ao Hospital Santa Isabel e outras quatro que também tiveram ferimentos foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio.
Leia também
Fotos mostram como ficou a creche de Blumenau após ataque com quatro mortes
Investigação de ataque a creche em Blumenau se concentra em celulares e computadores
“Estamos desolados, sofrendo terrivelmente”, lamenta creche alvo de ataque em Blumenau