Seis dias após perder a filha para o coronavírus, José Rodrigues dos Santos, de 82 anos, morreu também por complicações da Covid-19 neste domingo (6). A família morava em Jaraguá do Sul, e lutava contra a doença desde a metade de maio.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A filha de José, conhecido entre os amigos e familiares como Zé da Gaita, era professora na rede de ensino de Jaraguá do Sul e morreu na última terça-feira (1º). Mari Neiva Rodrigues dos Santos, de 52 anos, lecionava há 33 anos e aguardava ansiosa pela vacina contra o coronavírus, que não chegou a tempo.
Pai e filha contraíram a Covid-19 ao mesmo tempo, com o diagnóstico no dia 13 de maio. Ao longo do mês, o quadro de saúde dos dois piorou e motivou um desabafo da filha nas redes sociais:
“Dor não é normal. Febre não é normal. Dificuldade para respirar não é normal. Medo de morrer não é normal. Cuidem-se todos”.
Continua depois da publicidade
Seis dias depois que a filha perdeu a luta para a doença, Seu Zé também se tornou vítima da Covid-19. Nas redes sociais, familiares lamentaram a morte e prestaram homenagens. O enterro ocorreu neste domingo (6), no fim da tarde.
Leia também
Aos 101 anos, ex-combatente da Segunda Guerra Mundial vence a Covid em Joinville
Por que Joinville recuou de “gravíssimo” para “grave” na matriz para Covid
Neste ano, 662 pessoas tiveram Covid e também dengue em Joinville