Depois de perder dois filhos neste mês por conta do coronavírus, João Alci de Almeida, 70 anos, morreu pelo mesmo motivo no Alto Vale do Itajaí no final da semana passada. O idoso era casado e vivia em Ituporanga, mas foi internado no Hospital Regional de Rio do Sul, onde acabou não resistindo às complicações causadas pelo vírus.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias do Alto Vale do Itajaí pelo WhatsApp

João era pai de Maria Rosimara de Almeida Hellmann, 34, e Antônio de Almeida, 50. Ela morreu no último dia 2, em um hospital de Ituporanga, à espera de um leito de UTI. À época, tornou-se a vítima de Covid-19 mais jovem da cidade. O irmão, que era técnico em radiologia, faleceu na semana seguinte, no dia 10, em Rio do Sul.

Em comum, os três tiveram uma rápida evolução da doença. Maria foi internada em um dia e morreu no outro. Antônio passou cerca de uma semana hospitalizado. O pai, cinco dias.

> Homem é flagrado carregando corpo em carrinho de mão em SC

Continua depois da publicidade

O corpo de João foi enterrado no mesmo dia da morte, na sexta-feira (23). Por conta do risco de contaminação, apenas familiares puderam se despedir rapidamente no Cemitério de Ituporanga.

Assim como os filhos, João morava no município, que nesta segunda-feira (26) contabiliza 50 óbitos por Covid-19, conforme dados da prefeitura.

Leia também

Florianópolis e Balneário Camboriú estão entre as cinco cidades com imóveis mais caros no Brasil

Superlua: entenda o fenômeno que vai marcar o céu nesta semana

Quem é o Grupo Soma, gigante do varejo de moda que comprou a Cia. Hering

Bolsonaro se irrita com pergunta e chama repórter de idiota na Bahia