Um dia antes de completar cinco anos, na segunda-feira (27), um menino foi morto pelo próprio pai em Maceió, no Alagoas. O pai da criança confessou ter matado o filho envenenado, para se vingar da ex-companheira, mãe do menino. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O menino foi levado para a escola na segunda, o que seria um dia normal na rotina. Participou das atividades, mas passou mal. Ele foi socorrido, levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
— Ele foi muito frio. Mas confessou que teve um relacionamento de 8 anos com a mãe do menino e que estavam há 6 meses separados. Foi quando resolveu se vingar da mulher tirando a vida do próprio filho — disse o delegado Sidney Tenório, responsável pelo caso.
O pai foi preso na quarta-feira (29). Um dia antes, ele foi ao velório do filho.
Continua depois da publicidade
O veneno teria sido comprado por ele oito dias antes do crime, segundo o que o homem disse à polícia. Ele pagou R$ 13 na substância. Naquele fim de semana, o menino ficou com o pai. Na segunda-feira, ele colocou o veneno na comida da criança.
Após a morte do menino, a polícia teve acesso a imagens das câmeras de segurança. Um frasco também foi encontrado por funcionárias no chão da creche. O Instituto Médico Legal (IML) encontrou uma substância suspeita no corpo da criança.
As imagens mostram o pai da criança jogando um objeto na creche, supostamente o frasco do veneno, numa tentativa de incriminar funcionários da escolinha. Ele confessou como planejou e executou o crime, e foi preso.
Leia também
OUÇA: Conversas mostram esquema de corrupção revelado pela Operação Presságio
Brigadeirão e suspeita de envenenamento: o que se sabe sobre a morte de empresário no RJ