Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (12) suspeito de ter agredido e matado o próprio filho de três meses em Navegantes, no Litoral Norte do Estado. O caso ocorreu no bairro São Domingos e foi atendido pela Polícia Militar por volta das 21h.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Os PMs foram acionados pelo Corpo de Bombeiros, que fez o primeiro atendimento à criança. Os socorristas perceberam sinais de violência e, por isso, acionaram o 190. O pequeno não resistiu às agressões e morreu ainda a caminho do hospital.
Conforme a Polícia Militar, o pai teria relatado aos agentes que deu um “tapa forte” no bebê e ele teria caído no chão. Em nota, a polícia disse que um laudo médico preliminar aponta “lesões incompatíveis com as informações repassadas pelo homem”.
Por conta disso, o pai do bebê foi preso em flagrante e levado à Central de Plantão Policial, onde fica à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Em publicações nas redes sociais, o homem postava fotos do filho com legendas como “filhão, presente de Deus”. A mãe do pequeno, natural do Pará, postou uma imagem de luto: “quando uma mãe perde um filho, todas as mães do mundo perdem um pouco também”.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Navegantes.