Um homem de 50 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira após raptar o próprio filho em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. A vítima, de 12 anos, passa bem.

Continua depois da publicidade

O caso teve início por volta das 9h, quando a mãe do adolescente registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Joaçaba. Ela contou à polícia que o marido, sob o efeito de drogas, teria sequestrado o filho.

Os policiais montaram um cerco para tentar encontrar a vítima. Por volta das 19h, os dois foram localizados em uma pousada do balneário de Piratuba, também no Meio-Oeste. A polícia entrou no quarto e conseguiu prender o pai e resgatar o adolescente, quase 10 horas depois do início do sequestro. Também foram apreendidos um revólver de calibre 32, mais de 40 munições, 840 gramas de maconha e 60 gramas de cocaína.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba. Através de escutas telefônicas, a polícia descobriu que ele pretendia matar o filho, mas o adolescente passa bem. Os motivos do sequestro ainda estão sendo investigados. O suspeito deverá responder pelos crimes de cárcere privado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e ameaça.

Continua depois da publicidade