O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o pai e a madrasta que foram presos nesta quarta-feira (12) por estupro de uma adolescente de 12 anos no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, a vítima engravidou do homem e teve o bebê. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Conforme o MP, os dois foram denunciados por estupro de vulnerável. O órgão também pediu a prisão preventiva dos dois, que foi acatada em 14 de julho. Porém, eles só foram detidos nesta quarta-feira.
Ainda segundo a promotoria, outros detalhes não podem ser divulgados, já que o processo corre em segredo de justiça.
O caso foi descoberto entre o fim do ano passado e início deste ano. De acordo com o delegado Procópio Batista Silveira Neto, a menina contou sobre os abusos para uma assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, que denunciou à polícia.
Continua depois da publicidade
Durante as investigações, o DNA do homem foi coletado e, com isso, foi possível confirmar que ele seria pai da criança que a menina esperava. O delegado explica, ainda, que a suspeita é de que a criança fosse abusada desde os nove anos.
Além disso, conforme a polícia, os abusos aconteceriam regularmente, e a madrasta chegava a presenciar em alguns casos.
— Enquanto ela [a madrasta] estava em casa, ela via, ela não se importava, nunca intercedia. Na realidade, ela tinha uma dificuldade de engravidar e ela gostaria que a menina engravidasse para que pudesse assumir a maternidade da criança — complementa o delegado.
O homem foi preso na zona rural de outra cidade da região. Conforme a polícia, ele teria fugido do município onde ocorreram os estupros.
Continua depois da publicidade
O g1 SC entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que informou que não poderá repassar informações sobre o caso.
De acordo com o delegado, a adolescente, que já deu a luz ao bebê, deixou o estado e está com outros familiares.
Leia também:
Empresário acusado de estupro em SC é suspeito de ameaças à ex e violência contra filhas
Motorista de aplicativo é preso por suspeita de estupro de passageira em Florianópolis