Pai e filhos foram presos na manhã desta sexta-feira (21) apontados como responsáveis por tentar matar um policial militar de serviço em Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. O ataque aconteceu durante a última madrugada, quando o PM foi chamado para atender uma ocorrência de perturbação de sossego e acabou agredido pelo trio.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí e região pelo WhatsApp
A polícia informou que o agente foi surpreendido assim que chegou ao local do chamado, na Estrada Geral Rio Novo.
O pai teria impedido o PM de sair da viatura e, em seguida, dois filhos dele entraram no carro. O homem que estava fora do veículo teria tentado sufocar o policial e os que estavam dentro começaram a dar socos na cabeça e corpo do militar.
Guarnições de várias cidades da região foram mobilizadas para tentar encontrar o trio. Dois deles estavam em Pouso Redondo e outro em Laurentino. A arma do policial que foi roubada pelos agressores também foi encontrada.
Continua depois da publicidade
Pai e filhos foram levados à delegacia de Trombudo Central, e devem responder por tentativa de homicídio, roubo e dano ao patrimônio público, já que houve disparos dentro da viatura.
A polícia acredita que a agressão ocorreu justamente porque o trio não queria ser detido por perturbação de sossego.
PM ficou ferido
O agente conseguiu escapar com a viatura e foi direto para o hospital de Agrolândia. Na manhã desta sexta-feira (21) precisou ser transferido para o Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, com suspeita de traumatismo. Segundo a PM, o policial passa bem.
A corporação informou que o PM estava sozinho na viatura porque “era plantão e o tipo de ocorrência não demandava maior contingente”.
Continua depois da publicidade
Leia também
Morador que matou amigo e queimou o corpo é condenado em Rio do Sul
Empresária de SC pede desculpas após vídeo sobre voto de nordestinos; assista
“Degrau” gigante surge na praia alargada de Balneário Camboriú; veja fotos e vídeo