Um homem de 27 anos, identicado como Rafael Mattei Estevão, e seus dois filhos de quatro e dois anos morreram após o carro em que eles estavam, um Escort com placas de Urussanga, cair de uma altura de aproximadamente 100 metros na Cascata do Avencal, na Estrada Geral da localidade Mundo Novo, em Urubici, na Serra de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros do município foram acionados por funcionários da cascata, que viram o carro caindo. O trabalho da equipe, formada por 10 pessoas entre bombeiros, policiais e moradores, durou cerca de quatro horas, sendo três para acessar o local do acidente, na parte superior da cascata, e uma para retirar os corpos das ferragens. O carro estava capotado e completamente destruído. Conforme detalhes repassados pela corporação, foi necessário levar os corpos a pé até um ponto onde o veículo do Instituto Geral de Perícias (IGP) tivesse acesso.
Em entrevista para o G1, o delegado Jackson Guasselli Pessoa afirmou que a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o motorista tenha jogado o carro de propósito. Neste domingo, testemunhas e familiares devem prestar depoimento. A estrada que passa pela área não fica próxima ao penhasco. Guasselli ainda aguarda o resultado da perícia do IGP e o veículo segue no local.
Por nota divulgada neste domingo, o Parque Cascata do Avencal informou que o motorista teria aberto o portão da propriedade vizinha ao parque, deixou os documentos no local e seguiu dirigindo em direção ao penhasco, onde acelerou e caiu. O parque ainda pontuou que “preza pela segurança de seus turistas e o que houve foi um fatídico acidente premeditado e com entrada fora de sua propriedade”.
Continua depois da publicidade