Dois homens – pai e filho – foram assassinados na madrugada desta quarta-feira em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Alexandre Veiga dos Santos, de 60 anos, e Van Diego dos Santos, 19, estavam em uma boate no bairro Colina Verde quando foram atingidos.
Continua depois da publicidade
Eles estavam na boate na companhia de Elissandro José Veiga dos Santos, 27, que é sobrinho de Alexandre e primo de Van. Por volta das 3h40min, Gelson de Vasconcelos Borges, 28, entrou na boate armado com um revólver calibre 38 e começou a atirar contra os três. Alexandre e Van morreram na hora. Elissandro levou um tiro de raspão na nuca e sobreviveu.
O autor dos disparos foi preso logo em seguida pela Polícia Militar, que passava pelo local. Sem antecedentes criminais, ele disse que pouco antes havia discutido com as vítimas.
O delegado Adriano Delfino Moreira conta que os quatro estavam muito bêbados e que Gelson sequer soube explicar o motivo do crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil) e está à disposição da Justiça na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Videira.
Continua depois da publicidade