Pai e filho foram condenados por matar um homem em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, por causa de uma dívida de R$ 70. O caso aconteceu em abril de 2020, a esposa da vítima, que estava grávida de seis meses, presenciou o homicídio. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Rodeio e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

A dívida era referente à negociação de uma moto. De acordo com o relato do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 19 de abril, perto da meia-noite. Os dois réus planejaram uma emboscada para o homem que voltava para casa com a companheira após irem a uma lanchonete.

Os criminosos pararam o carro da vítima e começaram uma discussão que terminou na morte do homem após vários golpes de faca. A mulher desceu do carro para defender o namorado mas também foi agredida.

De acordo com o Promotor de Justiça Victor Abras Siqueira, “o grau de proteção civilidade de um povo mede-se pelo nível de proteção do direito à vida, que inclui a seriedade e a gravidade da punição dos assassinos”.

Continua depois da publicidade

O pai recebeu pena de 12 anos de reclusão, e o filho de 14 anos, os dois em regime fechado. A sentença ainda é passível de recursos, no entanto, apenas o filho poderá recorrer em liberdade, pois o pai está preso preventivamente desde a fase de investigação do crime.